Bares e restaurantes comemoram grande movimento no feriadão

0
Setor comemora movimento durante o final de semana prolongado (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Os empresários da capital estão celebrando o intenso movimento registrado nos bares e restaurantes durante o final de semana. Por causa do ponto facultativo e do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a expectativa é que os estabelecimentos continuem cheios nesta segunda-feira, 11, e terça-feira, 12.

O setor comemora o retorno do turismo no estado e de acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE), Bruno Dórea, a lotação do setor turístico durante o feriado é muito positiva porque possibilita um planejamento para o verão.

“A cidade está lotada. Isso é muito bom, pois mostra que o verão promete e os empresários podem planejar o próximo trimestre com maior segurança”, enfatiza Bruno que aponta o turismo como o melhor caminho para o retorno da economia.

“Afinal de contas, é um setor que trabalha com entrada de dinheiro externo, é ecologicamente correto e valoriza a cultura e gastronomia local”, aponta.

Medidas restritivas

Desde o dia 1º de outubro, o Governo do Estado suspendeu o toque de recolher, possibilitando que bares e restaurantes possam funcionar em seus horários normais todos os dias da semana, com capacidade de ocupação de 75%. O uso de máscara e o respeito aos protocolos sanitários continuam sendo exigidos em todos os estabelecimentos do Estado.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais