Bares e restaurantes comemoram grande movimento no feriadão

Setor comemora movimento durante o final de semana prolongado (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Os empresários da capital estão celebrando o intenso movimento registrado nos bares e restaurantes durante o final de semana. Por causa do ponto facultativo e do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a expectativa é que os estabelecimentos continuem cheios nesta segunda-feira, 11, e terça-feira, 12.

O setor comemora o retorno do turismo no estado e de acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE), Bruno Dórea, a lotação do setor turístico durante o feriado é muito positiva porque possibilita um planejamento para o verão.

“A cidade está lotada. Isso é muito bom, pois mostra que o verão promete e os empresários podem planejar o próximo trimestre com maior segurança”, enfatiza Bruno que aponta o turismo como o melhor caminho para o retorno da economia.

“Afinal de contas, é um setor que trabalha com entrada de dinheiro externo, é ecologicamente correto e valoriza a cultura e gastronomia local”, aponta.

Medidas restritivas

Desde o dia 1º de outubro, o Governo do Estado suspendeu o toque de recolher, possibilitando que bares e restaurantes possam funcionar em seus horários normais todos os dias da semana, com capacidade de ocupação de 75%. O uso de máscara e o respeito aos protocolos sanitários continuam sendo exigidos em todos os estabelecimentos do Estado.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais