Bares e restaurantes já podem funcionar em horário livre às sextas

Bares podem aumentar sua capacidade de público a partir desta sexta-feira, 27  (Foto: arquivo/ ASN)

A partir desta sexta-feira, 27, os bares e restaurantes de Sergipe podem funcionar com capacidade de ocupação de 75% e também em horário livre de domingo à sexta-feira. A nova flexibilização foi autorizada durante reunião do Comitê Técnico Científico na última quinta-feira, 26. Além de ampliar a capacidade de ocupação, o Governo de Sergipe reduziu o toque de recolher, que a partir de agora, acontece apenas aos sábados das 0h até às 5h do domingo.

A nova flexibilização agradou aos empresários do setor, que estão tentando recuperar as perdas que tiveram durante o período em que os estabelecimentos ficaram fechados ao público.

“Estamos avançando. Os números da doença continuam em queda e isso é um conforto de modo geral. Ainda temos o sábado com restrição de horário e qualquer hora para nosso setor é essencial, principalmente, em um momento de tanta fragilidade econômica. Mas entendemos essa flexibilização como um avanço positivo para o setor”, enfatiza Bruno Dórea, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE).

Desde que os bares e restaurantes voltaram a funcionar, mesmo com restrições impostas pela pandemia, o setor tem notado a aceitação das pessoas em retomar as atividades sociais e a cobrança pelos protocolos sanitários.

“As pessoas estão mais esperançosas e felizes por saber que a vacina funciona e, com isso, estão voltando para suas atividades, não só em bares e restaurantes, mas em todos os locais. Em nosso setor, notamos que a população exige e respeita os protocolos. E nós da Abrasel orientamos sempre que as pessoas frequentem apenas locais que respeitem os protocolos sanitários”, conclui.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais