Bares e restaurantes já podem funcionar em horário livre às sextas

Bares podem aumentar sua capacidade de público a partir desta sexta-feira, 27  (Foto: arquivo/ ASN)

A partir desta sexta-feira, 27, os bares e restaurantes de Sergipe podem funcionar com capacidade de ocupação de 75% e também em horário livre de domingo à sexta-feira. A nova flexibilização foi autorizada durante reunião do Comitê Técnico Científico na última quinta-feira, 26. Além de ampliar a capacidade de ocupação, o Governo de Sergipe reduziu o toque de recolher, que a partir de agora, acontece apenas aos sábados das 0h até às 5h do domingo.

A nova flexibilização agradou aos empresários do setor, que estão tentando recuperar as perdas que tiveram durante o período em que os estabelecimentos ficaram fechados ao público.

“Estamos avançando. Os números da doença continuam em queda e isso é um conforto de modo geral. Ainda temos o sábado com restrição de horário e qualquer hora para nosso setor é essencial, principalmente, em um momento de tanta fragilidade econômica. Mas entendemos essa flexibilização como um avanço positivo para o setor”, enfatiza Bruno Dórea, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE).

Desde que os bares e restaurantes voltaram a funcionar, mesmo com restrições impostas pela pandemia, o setor tem notado a aceitação das pessoas em retomar as atividades sociais e a cobrança pelos protocolos sanitários.

“As pessoas estão mais esperançosas e felizes por saber que a vacina funciona e, com isso, estão voltando para suas atividades, não só em bares e restaurantes, mas em todos os locais. Em nosso setor, notamos que a população exige e respeita os protocolos. E nós da Abrasel orientamos sempre que as pessoas frequentem apenas locais que respeitem os protocolos sanitários”, conclui.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais