BB pagará R$ 127,5 mil por deixar clientes em fila

Agência bancária não pode deixar cleinte esperando por mais de 15 minutos (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Coordenadoria Estadual de Defesa ao Consumidor (Procon Estadual) aplicou uma multa administrativa no valor de R$ 127,5 mil à agência do Banco do Brasil localizada dentro do campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristovão, por desrespeito à lei nº 47/2005, que estabelece limite de tempo de espera de 15 minutos para o atendimento presencial nas agências bancárias.

O procedimento administrativo foi instaurado após solicitação de fiscalização do Ministério Público Estadual de São Cristóvão, atendendo reclamação da população da região, que chegou a registrar espera por cerca de duas horas em fila de atendimento naquela agência.

“É um grande desrespeito aos clientes esse tipo de atendimento. É importante que a população continue denunciando tanto ao MP quanto ao Procon Estadual para que essas empresas sejam fiscalizadas e multadas em casos de irregularidades como essa”, afirma o diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews.

A empresa terá 30 dias para realizar o pagamento ou apresentar recurso em 10 dias após o conhecimento da decisão que estabeleceu a multa.

A assessoria de imprensa informou que o Banco do Brasil ainda nã recebeu notificação, O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Com informações do Procon Estadual

A matéria foi alterada às 15h45 do dia 26 para acrésimo das informações enviadas pela assessoria de imprensa do Banco do Brasil

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