BB volta a reduzir juros do cheque especial

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Pela terceira vez em um mês, o Banco do Brasil reduziu as taxas de juros do cheque especial e do crédito pessoal para clientes que aderirem ao programa Bom para Todos. No cheque especial, a taxa cobrada ao mês passa de 8,31% para 3,94%, a partir de hoje, para quem recebe salário no banco. Não há taxa mínima, nem máxima.

A partir de agora a taxa é única. Na Caixa Econômica Federal, os juros para o cheque especial variam de 1,35% a 4,27%, de acordo com redução feita em 9 de abril último. Os demais bancos divulgam os juros mínimos cobrados no cheque especial, mas parte deles não informa o máximo. No crédito pessoal, os juros do BB para pessoas física passarão da taxa máxima de 5,79% para 3,94%.

A partir de hoje, o banco anuncia cortes nas linhas de crédito para micro e pequenas empresas. Quem tem renda acima de R$ 6.000,00 mensais poderá financiar até 50% do valor do imóvel, com taxas de 1,52% a 1,60 ao mês e prazo de 180 meses para pagar. Quem tem carro próprio poderá usá-lo para conseguir empréstimo de até 70% no valor do veículo para pagar em até 58 meses. As taxas variam de 1,27% a 2,80% ao mês e não é exigida renda mínima.

O veículo tem de ter até cinco anos de fabricação e seu preço será avaliado pela tabela Fipe. Nesse tipo de financiamento a taxa média cobrada passará de 3,20% para 1,58% ao mês. Aguarda-se para hoje, 2ª feira, a redução dos juros de todas as linhas de financiamento do BMG. Aa redução será de 7% e 12%.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais