BNB assina contrato com indústria de papelão

0

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) assinou essa semana um contrato com a Indústria de Papelão Ondulados de Sergipe Ltda (Iposel), no valor de R$ 1,8 milhão para investimentos no setor industrial. A assinatura aconteceu no dia 16 e o financiamento faz parte de um montante que pode chegar a mais de R$ 2 milhões, através da linha FNE-Industrial.

 

O valor será administrado na construção de galpões industriais, almoxarifado, máquinas e equipamentos, capital de giro e instalações em geral. A fábrica fica situada às margens da  BR 101, no município de Nossa Senhora do Socorro (SE), e abrange os mercados de Sergipe, parte da Bahia e Alagoas, com o fornecimento de embalagens de papelão. A indústria existe desde 15 de outubro de 2002.

 

Segundo o gerente geral da agência Aracaju-Siqueira Campos, Vanildo Bernardino, “o financiamento, destinado à implantação de novas dependências da Iposel representa o atendimento a um segmento industrial que irá contribuir para o fechamento das cadeias produtivas mais importantes do Estado de Sergipe, através do atendimento da demanda por embalagens de papelão, a exemplo da fruticultura, alimentos, têxtil, químicos etc.”.

 

De acordo com o administrador da Indústria, Francisco de Assis, a Iposel seria a única fábrica com este tipo de trabalho instalada no Estado, sem concorrentes em Sergipe. “Além da produção de caixas onduladas de papelão, iremos produzir, com linha alternativa, tubos destinados às industrias têxtil, de plásticos de papel e de sisal”, garantiu.

 

As caixas de papelão são distribuídas 90% para o Estado e 10% para a Bahia e Alagoas. Já os tubos são destinados metade para a Bahia e Alagoas, e a outra metade para Sergipe.

Comentários