BNB financia franquia de informática

Considerada uma das maiores franquias nacionais em serviços de informática, a S.O.S. Computadores recebeu, esta semana, um financiamento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), através da linha Cresce Nordeste Comércio. A loja será ampliada com o dinheiro do empréstimo, apesar de funcionar há apenas 15 dias na capital sergipana.

 

A S.O.S Computadores atua no mercado nacional oferecendo cursos de informática básica, avançada e programação, formando mais de 1,8 milhão alunos por todo o Brasil. Atualmente, com mais de 130 unidades em todo o país, a Rede de Treinamento em Informática possui cerca de 70 mil alunos matriculados. A empresa conta com franquias em Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Teresina, Natal e São Luís.

 

Segundo o gerente da agência Aracaju-Centro, Noélio Pires, com o financiamento do Banco, serão construídos mais quatro laboratórios de informática, com uma capacidade para atender 800 alunos. Com a ampliação, a S.O.S Computadores também vai quadruplicar a contratação de instrutores. Segundo Renan Barros, diretor da franquia em Aracaju, serão aproximadamente 100 empregos gerados quando a empresa estiver funcionando com todos os laboratórios.

 

Renan explica que os clientes dos cursos são especialmente das classes B, C e D, porque os preços são mais acessíveis. “Além do certificado da empresa ser reconhecido nacionalmente, a S.O.S Computadores disponibiliza o currículo dos alunos em seu site, para possíveis contratações no mercado de trabalho”, acrescenta Renan.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais