Boleto de parcelamento do IPVA disponível na internet

0

Sefaz disponibiliza na Internet boleto de pagamento para quem parcelou IPVA (Foto: Ascom/Sefaz)

Está disponível no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) o boleto de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os donos de automóveis que solicitaram o parcelamento.

A impressão do boleto é feita no endereço www.sefaz.se.gov.br, onde o cidadão localiza o botão “Processos Fiscais” situado na área de serviços públicos. Em seguida, deve selecionar a opção “Pagamento (Auto Parcelamento)” e informar o Renavan do veículo e o número do protocolo, ressaltando que ao acessar a geração do boleto no campo "quantidade de parcelas" a informação a incluir é sempre 1 e que o dia de vencimento sempre é dia 15.

O acesso ao boleto através da Internet permite uma comodidade maior para o cidadão efetuar o pagamento, pois dispensa a necessidade de se deslocar ao Ceac para retirar o documento e se dirigir ao banco. “Pelo site da Sefaz o cidadão não perde tempo de deslocamento. Em casa ou em qualquer outro lugar ele acessa o documento para efetuar o pagamento”, comentou a superintendente de Gestão Tributária da Sefaz, Silvana Maria Lisboa Lima.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais