Caged aponta novo recorde na geração de empregos

Foram criadas 2.778 vagas, percentual 22,3% maior que o obtido em 2009 (Foto: Alejandro Zambrana/Sedetec
A geração de empregos com carteira assinada em Sergipe voltou a apresentar novo recorde durante o mês de agosto. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criadas 2.778 vagas no mercado. O resultado mostra um crescimento de 22,3% em relação ao mesmo período do ano passado e representa o melhor desempenho para o mês desde o início de toda a série histórica do Cadastro, iniciada em 1992.

Os destaques mais uma vez ficaram por conta dos setores de serviços (761 empregos), indústria de transformação (632), construção civil (602) e comércio (547). Somente nos oito primeiros meses do ano já foram criados 11.173 novos postos de trabalho. Em relação aos últimos 12 meses, o Ministério do Trabalho aponta a geração de 20.430 postos de trabalho, 8,94% a mais que o registrado em igual período anterior.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo, Jorge Santana, os números mais uma demonstram o excelente momento vivido pela economia sergipana. “Nos últimos três anos e oito meses o saldo de vagas criadas chega a 42.194. Isso sinaliza que os empresários vislumbram um cenário positivo para a realização de seus negócios e confiam na política econômica adotada pelo Governo”.

Em 2010 o setor de serviços foi responsável pela abertura de 5.305 novas vagas, enquanto a construção civil contribuiu para a geração de 2.697 empregos. A indústria de transformação, por sua vez, promoveu a criação de 1.947 postos de trabalho,seguida pelo comércio com 1.684 vagas.

Fonte: Ascom/Sedetec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais