Caixa facilita acesso a crédito para Associações Comerciais

Hoje pela manhã, a Federação das Associações Comerciais de Sergipe reuniu, no auditório da superintendência da Caixa econômica Federal, presidentes das Associações Comerciais de diversos pontos do Estado. O objetivo foi fechar, junto com a instituição bancária, um acordo que deve beneficiar os associados da entidade representativa. O convênio já foi fechado, nacionalmente, com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 

Às 7h30, começou um café da manhã que marcou o início da apresentação de um novo convênio. O documento vai facilitar o fornecimento de serviços bancários e produtos para as empresas associadas às Associações Comerciais de Sergipe (ACSE). Algumas novidades, a exemplo da criação de um shopping virtual, foram anunciadas para os empresários que compareceram à cerimônia.

 

Estiveram presentes, além dos interessados diretamente na assinatura do documento, Saumíneo Nascimento, superintendente regional do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Francisco Portela, representante da Superintendência do Banco do Brasil em Sergipe. Os responsáveis pela assinatura do convênio foram Jorge Santana, presidente da ACSE e da Federação e Gilberto Occhi, superintendente da Caixa em Sergipe.

 

NOVIDADES – O acordo prevê a adoção de quatro pontos principais. Os benefícios foram apresentados por um dos gerentes de Mercado da Caixa Econômica, que explicou que as iniciativas irão facilitar o acesso dos associados das ACSE às linhas de crédito da instituição. O primeiro ponto é justamente esse, a facilitação à obtenção de crédito para investimento por parte dos empresários.

 

Outra novidade é a criação da “Sala Azul”, um espaço localizado na sede da ACSE, em Aracaju, onde empresários poderão obter consultoria e realizar treinamentos com os gerentes da Caixa. Os interessados podem marcar um horário, no local, e lá receberão instruções sobre diversos assuntos por parte de profissionais do banco.

 

O terceiro ponto é o desenvolvimento de um shopping virtual, criado pela Caixa Econômica, que irá divulgar a oferta de produtos e serviços das empresas filiadas às Associações Comerciais. O objetivo seria ampliar, via Internet, a capacidade de atuação dessas companhias em outros locais do Brasil.

 

Outro benefício é o lançamento do cartão de crédito da CACB e da Caixa, que poderá ser emitido pelas Associações Comerciais de todo o Brasil. A receita do cartão será compartilhada entre as Associações, sendo reaplicada nas próprias entidades.

 

FORTALECIMENTO – De acordo com o presidente da Federação, Jorge Santana, a iniciativa da Caixa representa o fortalecimento da interiorização da Federação no Estado. “O objetivo na nossa gestão é oferecer o máximo de serviços ao associado e uma das maiores demandas ainda é o acesso ao crédito”, explicou.

 

A facilitação ao acesso ao crédito foi o principal ponto destacado pelo presidente: “Agora, vamos levar ao associado, de maneira mais rápida e fácil, a possibilidade de crédito”. O shopping virtual foi citado por Santana como uma ferramenta capaz de ampliar o mercado de atuação das empresas.

 

Por Wilame Amorim Lima
Da Redação do Portal InfoNet

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