Calendário orienta sobre gastos de começo de ano

O consumidor enfrenta mais gastos no mês de janeiro, com material, uniforme e transporte escolar. E também os problemas com preços abusivos. Para tentar evitar situações como essa, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão ligado ao Ministério da Justiça, lançou um calendário para que ações educativas sejam desenvolvidas antes de datas como Páscoa, Dia das Mães, Natal e também a da volta às aulas. 

O calendário oferece informações para que o consumidor saiba defender seus direitos na hora das compras.
Para a volta às aulas, primeira data definida no calendário, são destacadas algumas atitudes que o consumidor deve adotar: pesquisar preços, observar os contratos – em especial, os de transporte escolar – e usar conscientemente materiais como cadernos e lápis.

Os Procons estaduais serão orientados a dar início às atividades pelo menos um dia antes da data comemorativa. E deverão respeitar as características da região. As informações do calendário estarão em breve nos sites das instituições estaduais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais