Campanha Papai Noel dos Correios começa em Sergipe

População já está "adotando" as cartinhas (Fotos: Divulgação Correios)

Cartinhas enviadas por crianças de todo o estado para o Papai Noel dos Correios já estão disponíveis para adoção na Agência Central, no centro comercial de Aracaju (Rua Laranjeiras, 229). Padrinhos e madrinhas interessados em participar da campanha de solidariedade devem comparecer ao local das 9 às 17h para escolher uma ou mais cartinhas. Os presentes pedidos pelas crianças devem ser entregues no mesmo local até 20 de dezembro.

Somente nessa segunda-feira (18), quando teve início a edição 2013 do projeto Papai Noel dos Correios, cerca de 400 cartinhas foram cadastradas e pouco mais de 50 já foram adotadas. Até o momento, os Correios receberam 1.450 cartas vindas de vários municípios sergipanos. No ano passado, em Sergipe, foram recebidas 22 mil cartinhas, das quais 8.353 foram atendidas.

Ainda esta semana, novos pontos de adoção do projeto começarão a funcionar – agências de Correios dos shoppings Riomar e Prêmio, Rua do Turista e Biblioteca Pública Epifânio Dória. Empresas e instituições públicas interessadas em adotar cartas devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação dos Correios – (79) 2107-6118.

As cartinhas escritas por meninos e meninas de até 10 anos podem ser entregues em qualquer agência de Correios até 13 de dezembro. Não é necessário selar. Só serão cadastrados pedidos de brinquedos, material escolar, roupas e calçados. Cada criança deve escrever apenas uma carta, que deve estar em envelope com endereço completo, nome e idade.

Sonhos realizados

Além de contribuir para o incentivo à escrita e promover o desenvolvimento sócio-educacional das crianças, a campanha Papai Noel dos Correios tem o objetivo de fomentar a solidariedade e a cidadania, ao permitir que milhares de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social tenham seus sonhos realizados durante o Natal.

A maioria das cartas vem de comunidades carentes, escolas públicas, creches e abrigos, e trazem pedidos simples, como roupinhas, bonecas, carrinhos, ioiôs, calçados, patins, bolas e outros brinquedos. O apadrinhamento das cartas é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas, validadas e cadastradas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em unidades dos Correios.

Entrega de presentes

Os presentes devem ser entregues pelos padrinhos nos pontos de adoção divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho, por determinação do Ministério Público Federal.

Fonte: Ascom Correios

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais