![]() |
(Foto: Ascom Correios) |
O lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2012 acontece nesta quarta-feira, 14, no Prédio Histórico dos Correios, em São Paulo. A cerimônia será conduzida pelo presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira. Em Sergipe, o lançamento está marcado para o dia 21 de novembro, às 10h, na Agência Central, em Aracaju. Na ocasião, haverá a primeira adoção de cartinhas enviadas ao Bom Velhinho, que estará presente no evento, juntamente com o coral CartaVozes, parceiros e voluntários da iniciativa. Durante o lançamento local, serão detalhadas as regras e o cronograma da campanha no estado.
Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Bom Velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos quase 4,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2.041.014 atendiam aos critérios da campanha e 71% delas, 1.459.927 cartas, foram adotadas.
Padrinhos e ajudantes
Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como ajudantes ou padrinhos. Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar na leitura das cartas. Ler, cadastrar informações e separar são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa. Já os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.
Como funciona
O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em unidades dos Correios ou instituições parceiras. Os presentes pedidos nas cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Fonte: Ascom Correios
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B