![]() |
Sindicalistas vão acompanhados de uma dupla de palhaços (Foto: Seeb/SE) |
Os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) estão democratizando as pautas da Campanha Salarial 2013/2014 com muito humor. Nas intervenções dentro das agências, os sindicalistas vão acompanhados de uma dupla de palhaços do grupo Casa da Imaginação.
Esta semana, os sindicalistas e os artistas populares percorreram as agências localizadas no centro de Aracaju e nas avenidas Francisco Porto e Augusto Maynard. Na próxima semana, eles estarão nos bancos instalados nos bairros de Aracaju.
Nessas visitas, o sindicato também dialoga com os clientes esclarecendo sobre a campanha e alertando-os sobre uma possível greve nacional, caso a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se mantenha intransigente, negando as reivindicações dos bancários. “Nas últimas campanhas salariais para mobilizar a categoria, o sindicato consagrou a parceria com o grupo de teatro. Entendemos que o humor, a irreverência e o colorido utilizado pelo teatro popular potencializam nosso diálogo com a categoria e clientes”, afirma o presidente do SEEE/BE, José de Souza
Ói nóis aqui traveis
As intervenções do SEEB/SE com os palhaços são relâmpagos, duram entre quatro a seis minutos. Os atores entram primeiro, cantarolando uma velha marchinha de Carnaval “Oí nós aqui outra vez”, do saudoso boêmio e compositor Adoniran Barbosa. Na esquete, os artistas provocam a reflexão sobre o cotidiano do trabalho nos bancos: metas abusivas relacionado com a saúde dos funcionários, falta de segurança nas agências, defasagem dos salários da categoria, as intermináveis filas e as reivindicações da Campanha Salarial 2013/2014.
Veja Mais
Letra da Música “Ói Nóis Aqui Traveis”, de Adoniran Barbosa: “Voceis pensam que nóis fumos embora. Nóis enganemos voceis. Fingimos que fumos e vortemos. Ói nóis aqui traveis. Nóis tava indo. Tava quase lá. E arresorvemo. Vortemos prá cá. E agora, nóis vai ficar fregueis. Ói nóis aqui traveis”.
Fonte: Seeb/SE