Capital de Giro e CDC do Banco do Nordeste crescem 41,4%

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A demanda por capital de giro e Crédito Direto ao Consumidor (CDC) junto ao Banco do Nordeste cresceu substancialmente no primeiro semestre de 2012.  Na comparação com o mesmo período do ano passado, o Banco contratou 41,4% mais, alcançando R$ 1,3 bilhão em empréstimos do gênero.

A elevação dessas operações foi potencializada pela diminuição das taxas de juros. Ao longo do semestre, o Banco promoveu três reduções, disponibilizando linhas de crédito com taxas próximas de 0,5% ao mês.

É o caso do produto Giro Insumos Microempresas, voltado para aquisição de mercadorias e formação de estoque. A taxa de juros situa-se em 0,55% ao mês, para empréstimos com prazo de pagamento em até 24 meses, podendo chegar a 0,53% ao mês, em operações de até seis meses.

Considerando todas as operações de curto prazo realizadas pelo Banco do Nordeste no 1° semestre de 2012, o montante chega a R$ 4,9 bilhões, o que representa crescimento de 11%.  Nesse caso, somam-se aos contratos de CDC e Capital de Giro, produtos como  Desconto de Duplicatas, Contas Garantidas, Câmbio e microcrédito (Crediamigo), com expansão em quase todas as linhas de crédito.

Fonte: Assessoria de Comunicação BNB

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais