Carteira de Crédito do Banese cresce 50,8% no trimestre de 2011

 

Dentro do seu papel de banco múltiplo e de fomento do desenvolvimento da economia sergipana, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) apresentou uma evolução no saldo de suas operações de crédito de 50,8%, no 1º trimestre de 2011, em relação ao 1º semestre de 2010. O saldo das operações de crédito saltaram de R$ 828,6 milhões em 2010, para R$ 1.249,8 milhões em 2011, no mesmo período referência.

Segundo o banco, este crescimento foi maior ainda na Carteira Comercial, que evoluiu 52,9%, demonstrando a vocação de atender as demandas do segmento comercial do estado. As operações podem ser no aporte de recursos para empresas, especialmente nas necessidades de capital de giro, seja nos empréstimos para os funcionários públicos ou da iniciativa privada e demais clientes pessoas físicas que mantêm relacionamento com o BANESE, a exemplo das operações de crédito para antecipação do recebimento da restituição do imposto de renda.

De acordo com o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a Carteira de Crédito de Desenvolvimento do banco também teve um forte crescimento e apresentou uma evolução de 42,3%, atendendo demandas do Crédito Rural, do Crédito Imobiliário, do Crédito Industrial e do Microcrédito, dentre outras. “Esses números reafirmam a disposição do Banese, sob orientação do Governo Estadual, em proporcionar uma maior democratização na distribuição do crédito, dentro de uma lógica de inclusão pelo Direito e pela Renda, contribuindo para o desenvolvimento da economia de Sergipe”, afirmou Saumíneo Nascimento.

Fonte e Foto: Ascom Banese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais