Ceasa: reajuste de tarifas gera insatisfação de feirantes

Feirantes reclam do preço cobrado pelo  Ceasa, para o espaço das bancas
Feirantes reclamam do aumento da tarifa paga na Central de Abastecimento de Aracaju (Ceasa) pelo espaço das bancas. De acordo com um vendedor de frutas que não quis ser identificado, J.A.D, a associação que coordena a Ceasa está dificultando a vida dos comerciantes. “Houve um aumento absurdo aqui. Eu mesmo pagava R$ 12,50, vou passar a pagar R$46 se quiser permanecer trabalhando aqui”, explica.

Ainda segundo o feirante, o presidente da associação tem a intenção de retirar as pessoas do local e abrir espaço para outros. “Ela tá querendo é colocar gente que tem dinheiro aqui dentro e tirar os pobres que vivem dessa feira”, desabafa J.A.D.

Ceasa

Presidente da associação que dirige o Ceasa, Augusto Gonçalves
Segundo o presidente da associação que dirige o Ceasa, Augusto Gonçalves Neto, não houve aumento de tarifa, mas  algumas pessoas estão pagando um valor maior do que pagavam antes. “O que existiu foi uma adequação, já que trabalhamos aqui por metro quadrado. Algumas pessoas ocupavam um espaço de 180 metros quadrados e pagavam o mesmo que aqueles que ocupam quarenta. sso não era justo. Algumas pessoas também passaram a pagar menos com essa adequação de espaço”, explica.

Augusto ainda informou que existe um projeto para modificar o espaço e melhorar a estrutura, mas os custos são altos e não podem ser repassados aos comerciantes. O projeto foi encaminhado à Secretaria Estadual de Agricultura, para que o Governo do Estado viabilize a obra.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais