Cencosud Brasil abre 283 vagas temporárias no Nordeste

Auda Farias, gerente de RH do GBarbosa, Mercantil Rodrigues e Perini (Foto: ascom Cencosud)

Fim de ano é época de boas previsões na economia com injeção de 13º salário e criação de empregos. A Cencosud Brasil, quarta maior supermercadista do país, por exemplo, abriu 283 vagas temporárias para atuar nas lojas e centros de distribuição das redes GBarbosa, Perini e Mercantil Rodrigues no Nordeste. Destas, mais de 50 são para Sergipe, sendo que a maior parte das vagas são dedicadas a operadores de caixa, embaladores e repositores. Há também oportunidades para controle operacional, masseiro, auxiliar de patrimônio e zelador. O recebimento de currículos é feito exclusivamente no portal vagas.com.br/cencosudbrasil , onde os candidatos poderão conhecer melhor a cultura da empresa, que está entre as melhores para trabalhar no varejo brasileiro, segundo ranking Great Place to Work – GPTW. A contratação temporária tem prazo máximo de 90 dias.

“O setor é considerado porta de entrada para o mercado formal de trabalho. Aqui, todos têm oportunidade de desenvolvimento e crescimento, sendo inclusive um dos pontos mais valorizados por nossos colaboradores”, conta Auda Farias, gerente de RH das redes GBarbosa, Perini e Mercantil. “Aqueles que gostam de lidar com pessoas, que gostam do que fazem, se dedicam a entender o negócio e a servir bem ao nosso cliente acabam aproveitando as oportunidades internas de crescimento e fazendo carreira conosco”, acrescenta.

Dicas para elaborar currículo

Um dos maiores empregadores privados do Brasil, o varejo é altamente dinâmico e oferece milhares de oportunidades tanto para cargos operacionais como administrativos. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged), em 2017, cerca 1,8 milhão de profissionais trabalhavam em supermercados. “Quase 70% da nossa liderança de loja fez carreira dentro da empresa. Temos diversas histórias de colaboradores que começaram como empacotadores ou operadores de caixa e hoje ocupam cargo de liderança”, pontua Auda.

Confira abaixo algumas dicas para preencher um currículo para o varejo:

1 – Atenção para os dados pessoais
O candidato precisa estar atento às informações referentes ao contato. Caso selecionado, o recrutador precisará dessas informações para seguir para as próximas etapas. Dados como telefone e e-mail são essenciais, manter atualizados e não devem ser omitidos.

2 – Seja sucinto, mas não muito
O tamanho máximo sugerido é de uma página. “O currículo deve conter as informações mais objetivas em relação à sua trajetória como dados da empresa, período, cargo, breve descrição da função exercida e conquistas”, sugere Edilma Ramos, consultora de Recursos Humanos da Cencosud Brasil, que integra a célula de Atração & Seleção.

3 – Experiência profissional contribui para oportunidades futuras
Ter vivenciado uma experiência na operação de loja, que é altamente dinâmico, também pode atrair recrutadores.

4 – Redes sociais
As demais redes sociais, como Facebook e Instagram, não precisam ser citadas no currículo, uma vez que pouco dirá ao recrutador sobre a experiência profissional do candidato; porém, elas podem ser observadas como uma forma de avaliar sua conduta, como ele se expõe, com quem se conecta.

Fonte: ascom Cencosud

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais