Aproximadamente 2 mil sergipanos perderam o prazo para marcar a perícia no Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) e tiveram suspensas as concessões de benefícios como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.
A última segunda-feira, 13, foi o último dia para os beneficiários atenderem a convocação, que havia sido feita por envio de carta e através do Diário Oficial da União (DOU). Agora, quem está de fora precisa correr: a perícia precisa ser marcada, e o benefício será reativado apenas após a realização do exame.
Em Sergipe, foram cerca de 6 mil segurados convocados. Em todo o país, são quase 178 mil. “A pessoa tem que remarcar. Aí só recebe novamente após o médico constatar que a pessoa não tem condições de trabalhar. O segurado só tem o benefício ativado após avaliação de um perito do INSS. Aí, o valor vem retroativo”, resumiu Raimundo Britto, gerente executivo da instituição.
Para acelerar as perícias médicas, o INSS irá promover diversos mutirões. O primeiro deles acontece no próximo sábado, 18, no município de Estância. A expectativa é de que pelo menos 120 pessoas sejam atendidas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 135.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B