Cerca de 46% dos turistas que visitam Aracaju são da BA

(Foto: Ascom Setur/Emsetur)

Em pesquisa divulgada recentemente, a cidade de Aracaju, capital de Sergipe, teve 56,40% de leitos ocupados em abril, superando a taxa de ocupação de Salvador, que no último verão, foi a terceira cidade a receber mais turistas brasileiros. Cerca de 46% dos turistas que visitam Aracaju são da Bahia e, pensando nisso, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizaram muitas ações de divulgação e promoção do destino Sergipe em Salvador.

Como resultado, o estado sergipano se consolida cada vez mais como um dos destinos turísticos mais procurados, não só pelos baianos, mas por turistas de todos os cantos do Brasil. Sergipe, como um dos estados do nordeste que mais cresce no turismo, apresentou crescimento na quantidade de apartamentos.

Em 2002 eram 2.141, e até março de 2013 esse número subiu para 4.395. Já em relação ao número de leitos, os registros do mesmo período informam que passaram de 4.282 para 8.772. “Alguns dos motivos que podem ser citados para a consolidação do estado como importante destino turístico brasileiro e para o aumento de apartamentos e leitos, são os investimentos que estão sendo feitos pelo Governo de Sergipe em feiras e eventos de turismo por todo o Brasil”, atribuiu o secretário de Turismo, Elber Batalha.

Outro ponto a ser destacado para o crescimento do turismo em Sergipe é em relação a obras de infrestrutura turística por todo o estado. Hoje temos uma malha viária toda estruturada que leva o turista e o próprio sergipano a todos os pontos turísticos do Estado, a exemplo da Rota do Sertão e da ligação entre o litoral sul de Sergipe ao litoral norte da Bahia, com ponte Joel Silveira e Gilberto Amado, sendo esta última, a principal obra da atual gestão do Ministério do Turismo.

A viagem hoje de Aracaju a Salvador ficou mais curta e com certeza isso vai trazer ainda mais baianos para Sergipe".
Elber Batalha também informou que o Governo de Sergipe, vai interligar todo litoral norte de Sergipe até o litoral sul de Alagoas. "O objetivo do governador Marcelo Déda é que o turista saia da Bahia até alagoas, passando e visitando todo a região litorânea de Sergipe".

Mercado Baiano

Por ser considerado o principal emissor de turistas para Sergipe, o Governo do Estado está investindo fortemente na capitalização dos vizinhos baianos. Prova disso, são as ações que estão sendo desenvolvidas em Salvador na tentativa de aumentar ainda mais a vinda destes turistas para Sergipe, já que o baiano é o visitante que mais gera divisas quando vem ao nosso estado. Além disso, o baiano também é o turista responsável pela ocupação hoteleira durante a baixa estação em Sergipe.

A primeira ação da Setur e Emsetur nesta divulgação se deu na primeira semana de abril, onde 11 das maiores operadoras de turismo da Bahia estiveram em Sergipe para um FamTour que incluiu um Encontro de Negócios com os fornecedores de serviços turísticos sergipanos (hotéis, restaurantes, operadores de turismo receptivos, etc.). Este encontro foi realizado no Hotel Mercure, com a participação do secretário de Turismo, Elber Batalha e do diretor de Operações da Emsetur, Sérgio Oliveira, além de João Ávila, diretor do Aracaju Convention, entidade que realizou o evento, com o apoio da Setur e Emsetur, Sebrae, ABIH e ABAV.

Paralelamente a esses eventos institucionais, a Setur e Emsetur realizaram ações no aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, onde foi montado um balcão de divulgação de Sergipe na área do desembarque internacional, que durou até meados do mês de abril. Após esta ação, o mesmo balcão de informações foi instalado no Salvador Shopping, e se estende até o mês de maio. Além disso, nas ruas da capital da Bahia, foram realizadas diversas ações de panfletagem com a divulgação do destino Sergipe, para público em geral.

Segundo Elber Batalha, a participação de Sergipe neste mix de eventos é fundamental, já que a Bahia é o principal emissor de turistas para Sergipe, e essas ações conjuntas, que darão suporte aos eventos, mostrarão ainda mais Sergipe no estado baiano. "Essas ações conjuntas vão trazer excelentes negócios para Sergipe e vão abrir também a oportunidade de fecharmos grandes parcerias com o turismo internacional, numa retomada de Sergipe neste tipo de divulgação", explicou o secretário, lembrando a importância da Bahia para o turismo sergipano. "Nossos vizinhos são responsáveis pela maior fatia da movimentação turística de Sergipe. Divulgar o nosso estado em Salvador significa a certeza de bons negócios para o turismo".

Fonte: Ascom Setur/Emsetur

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais