Cerimonialistas criam comissão e pedem retomada gradual de eventos

A cerimonialista Danny Porto faz parte da comissão organizada para apresentar as estratégias de retomada dos eventos (Foto: Arquivo pessoal)

Com a retomada de estabelecimentos como shoppings, bares e restaurantes, uma comissão formada por seis cerimonialistas têm adaptado suas estratégias de trabalho para solicitar a retomada de eventos de pequeno e médio porte em Sergipe. De acordo com a cerimonialista Danny Porto, a expectativa é de que a partir de setembro o setor seja retomado gradualmente.

Considerando a grande quantidade de fornecedores envolvidos em eventos, a profissional ressalta a importância de levantar soluções para que o retorno do setor não aconteça de forma tardia. “Levamos sugestões de peculiaridades do nosso serviço e maneiras de adaptar o retorno dos eventos”, explica. Como membro da comissão, Danny acredita que a retomada é importante para todos, considerando a relevância do setor para a economia do estado.

De acordo com a cerimonialista, o manual apresentado ao governo será adaptado de acordo com as peculiaridades do setor de eventos e a expectativa é de que no próximo dia 28 a retomada dos serviços ocorra de forma gradual. “Nada será realizado nos padrões que realizávamos antes, mas aguardamos os novos decretos para que a partir de setembro possamos voltar com eventos de pequeno porte”, afirma.

O Governo do Estado ressalta que os eventos são considerados como atividades especiais e não constam no Plano de Retomada, sendo preciso aguardar até o próximo dia 28 para iniciar a discussão de protocolos dessas atividades. Segundo o superintendente de comunicação, Givaldo Ricardo, as discussões estão abertas e são de grande relevância para as próximas decisões. “O governo está recebendo sugestões e a participação da comissão é importante principalmente para a discussão de questões minuciosas envolvidas no setor”, afirma.

por Juliana Melo 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais