Coca-Cola é considerada uma empresa socialmente irresponsável

0

A organização privada “Olho Público de Davos” divulgou uma lista com 25 empresas multinacionais que são consideradas as mais “irresponsáveis” pela entidade. A notícia foi divulgada pela agência EFE, e diz que as empresas não se preocupam com critérios sociais e ambientais. A surpresa foi a inclusão da Coca-Cola, da GAP, da Nestlé e da Disney.

No mesmo local, está acontecendo o Fórum Econômico Mundial, que premiará cinco das empresas justamente pelos motivos contrários: segundo o Fórum, elas se destacariam em termos de responsabilidade. A entidade “Olho Público de Davos” conta com a participação de diversas organizações não-governamentais suíças e seleciona aquelas empresas que representariam o lado negativo da globalização.

A Nestlé, por exemplo, irá receber o prêmio pela segunda vez consecutiva. No ano passado, ela foi criticada por comercializar, de forma abusiva, substitutos do leite materno em algumas regiões da África. Dentre as multinacionais americanas que entraram no ranking está a Coca-Cola, que entra na listking criticada por comercializar de forma abusiva jornalismo de moda sem se perder no meio do caminho por dano ao meio ambiente e falta de respeito dos direitos humanos.Os prêmios serão entregues pelo ator e humorista suíço Patrick Frey.

Comentários