Código de Barras será discutido em palestra

Portal Infonet saiu às ruas do centro para saber do benefífio do código (Foto Ilustrativa)
Na noite desta quinta-feira, 28, empreendedores do Estado estarão reunidos no Auditório do Sebrae para a  palestra ‘Como Implantar o Código de Barras na Empresa”. O encontro será proferido pela consultora Flávia Costa, da GS1 Brasil. O Portal Infonet foi ao centro comercial de Aracaju para entender os benefícios do código no comércio.

De acordo com a gerente de um estabelecimento de variedades, Jaqueline Maria Dias, o código de barras é um ponto de extrema importância para o equilibrado fluxo das vendas no comércio. “O código contém todo o histórico dos produtos, do estoque. Ele pode identificar e fornecer várias informações necessárias a movimentação comercial”, explica.

A gerente Jaqueline diz que o código é uma grande medida de segurança (Fotos: Portal Infonet)
Segundo Jaqueline, o código de barras funciona como um garantia de segurança, tanto para o comerciante, quanto para o consumidor. “Se por acaso é preciso que se faça uma troca de mercadoria, mesmo com o comprovante de pagamento, a identificação do código de barras é imprescindível”, acrescenta.

A gerente ainda conta que muitas mercadorias chegam sem o código de barras. “Daí o processo de codificação é feito através dos equipamentos adequados para o serviço, onde são emitidas as barras e anexadas às mercadorias”, esclarece a gerente Jaqueline.

Controle

Wolfran também aponta a agilidade que o código de barras permite às vendas
O gerente de uma loja de roupas, Wolfran Rodrigues, também aponta a agilidade que o código de barras possibilita para as vendas. “Com o código é possível que se haja um controle interno de todos os produtos que entram no estabelecimento. Todo o processo operacional para se colocar os códigos é de extrema importância”, ressalta o gerente.

Ele diz que o código possibilita até a distinção dos produtos. “Muita gente não sabe, mas os códigos também diferenciam também as tendências das estações, no caso das roupas. Cada informação é importante para manter a segurança de todo o processo de vendas que é realizado todos os dias no estabelecimento”, conclui.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais