Com toque de recolher, comércios e supermercados fecharão mais cedo

Supermercados poderão funcionar até às 19h (Foto: Sérgio Silva/PMA)

A partir desta quarta-feira, 17, todos os estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo lojas de conveniência, terão que fechar as portas às 18h, e o supermercados e similares às 19h, para que os  colaboradores se desloquem às suas residências antes do toque de recolher estabelecido pelo Governo de Sergipe.

O decreto governamental publicado no Diário Oficial de Sergipe desta terça-feira, 16, estipula “toque de recolher” em todo o Estado do dia 17 até o dia 22. Essa foi uma medida adotada pelo Governo para tentar conter a disseminação da Covid-19 em Sergipe.

De acordo com o Governo,  haverá fiscalização para garantir o cumprimento do toque de recolher. O superintendente de comunicação do Governo, Givaldo Ricardo, explica que a intenção não é punir ninguém, mas diminuir a circulação de pessoas na tentativa de reduzir o contágio. “Haverá fiscalização e os estabelecimentos que descumprirem serão notificados, multados e, se necessário, fechados”, destaca.

Fechamento durante o final de semana

Na última sexta-feira, 12, o Governador Belivaldo Chagas, publicou um decreto reduzindo a capacidade de pessoas dentro dos estabelecimentos e determinando o fechamento do comércio, shoppings, bares, restaurantes e similares, igrejas e templos religiosos, e academias de ginástica durante o próximo final de semana.

De acordo com Givaldo Ricardo, nada muda. O decreto continua em vigor se somando ao toque de recolher. Portanto, os bares, restaurantes, lanchonetes, shoppings, galerias, comércios e setores de serviço estarão fechados durante este final de semana.

“Os bares, restaurantes e similares fecham às 18h da sexta-feira e só reabrem às 5h da segunda-feira. O mesmo acontece com igrejas, templos religiosos, academias de ginástica e o comércio de moda geral. A única exceção é para os supermercados que poderão funcionar até as 19h”, enfatiza.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais