Comerciantes de fogos de artifício suspendem vendas

Glediston Lima "Apostamos na vitória da seleção"

As barracas de fogos situadas no bairro Coroa do Meio já estão sendo desmontadas pelos proprietários. A decisão dos comerciantes foi tomada, após a derrota da seleção brasileira no jogo contra a seleção Alemã na tarde da última terça-feira, 8. A expectativa era de quê a seleção chegasse à final.

Contando com essa possibilidade os proprietários aumentaram o estoque de fogos de artifício, mas os comerciantes tiveram vendas abaixo do esperado.

Glediston Lima conta que investiu cerca de R$ 5 mil em fogos de artifícios para as partidas em que a seleção brasileira jogaria, mas, segundo ele, a derrota do Brasil fez com que ele antecipasse a retirada dos produtos. “Já comecei a encaixotar as mercadorias. Infelizmente o Brasil perdeu e as vendas dos fogos também cairão. Agora só nos resta esperar pelo réveillon”, lamenta.

Na barraca do comerciante Manoel Batista, os produtos já estavam sendo embalados. Seu Manoel tabém lamentou a derrota da seleção e conta que investiu um porco mais em fogos contando com a vitória do Brasil na Copa 2014. “Até sábado nós finalizamos as atividades aqui. Investi em bombas e foguetes, mas não deu”, relata.

Mercadorias já estão sendo arrumadas pelos comerciantes 

Virgínia Cristina de Jesus já iniciou o desmanche de sua barraca. Enquanto arrumava as mercadorias nas caixas, homens desmontavam o local. “A expectativa era de que continuássemos vendendo até o final dos jogos, mas não foi dessa vez. Não ficamos no prejuízo, mas deixamos de vender”, diz.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais