|
Reunião aconteceu na sede da SRTE (Fotos: Portal Infonet) |
Em nova rodada de negociação realizada entre comerciantes e trabalhadores na manhã desta quarta-feira, 22, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), ainda não houve entendimento entre as partes a respeito do índice de reajuste, da questão dos feriados, e de outras pautas.
De acordo com o negociador da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse), Ronildo Almeida, a sua categoria não quer regredir, e sim conquistar avanços durante as discussões das pautas de reivindicação.
“Quem tem que abrir mão são os empregadores e não nós. E se o processo de negociação nos frustrar, vamos convocar a classe trabalhadora para realizar manifestações nas lojas daqueles que dificultarem os acordos”, alegou Ronildo.
O representante da Fecomse ainda afirmou que existe muita divisão na representatividade, e que a própria Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE) está rachada. “Não há hegemonia do setor patronal e isso tem dificultado as negociações”, relatou.
![]() |
Ronildo Almeida alega que sua categoria |
Fecomércio
O presidente da Fecomércio, Abel Gomes, em contra partida, afirma que Ronildo só quer fechar acordo com todos os sindicatos, e que isso não é possível, pois cada um dispõe de situações diferentes. “Cada um tem a sua reivindicação, e é muito difícil conciliar as necessidades de todos”, explicou Abel.
O representante da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo complementou que haverá assembleia entre os dirigentes, e que, no dia 5 de setembro haverá nova rodada de negociação para que todas as partes possam realizar as discussões e, enfim, chegar a um entendimento.
Por Monique Garcez e Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B