Comerciantes reclamam da falta de decoração de Natal

Centro sem decoração de natal (Fotos: Portal Infonet)

Cintia Carla Santos, consumidora do Centro

Paulo Joane Argolo

Com a proximidade do mês natalino, várias lojas e espaços públicos começam a ganhar a decoração de guirlandas, árvores de natal e Papai Noel. No Centro comercial de Aracaju, a decoração do natal ainda não chegou, acarretando no baixo fluxo das vendas no período mais quente do comércio. É o que afirmam os comerciantes que reclamam da demora.

De acordo com a comerciante, Paula Joane Argolo, o atraso na decoração prejudica as vendas. “O pessoal que frequenta o Centro, ao ver a decoração, fica estimulado a comprar. O que olho vê, o coração deseja”, afirma.

Para a consumidora, Cintia Carla Santos, a decoração natalina chama atenção das pessoas e atrai também aqueles que não costumam frequentar o local. “Percebi que não tinha decoração. Porém, quem perde com esse momento é o comércio”, destaca. 

Para José Aureliano, a instalação da decoração representa um atrativo e impulsiona o movimento que ainda está fraco. “Faço todos os anos as compras de fim de ano no centro. Com o movimento que está agora, nem parece que estamos próximos do natal”, disse.

Lojistas

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Samuel Schuster, explica que o momento é preocupante, já que até agora os comerciantes ainda não tiveram nenhuma proposta da prefeitura em relação à decoração. “Até no ano passado, a CDL era parceira da prefeitura na colocação da decoração e do Papai Noel. Este ano, ainda não tivemos nenhuma notícia”.

Schuster ainda defende que a falta da ornamentação influencia o comércio do centro e não atrai novos consumidores. “O natal dos empresários não é somente no dia 24 de dezembro. Para os lojistas, o natal começa em novembro”, conclui.

Prefeitura

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Especial de Cultura- Sec/Funcaju não há previsão da decoração natalina no Centro da capital. A assessoria esclareceu que existe o planejamento já encaminhado para o Parque da Sementeira onde já foi realizada reuniões com secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho), além do gerente de Marketing da Energisa, e o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Após definido os detalhes, a Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju) cuidará do evento para a entrega da decoração, bem como da programação que será desenvolvida durante o mês de dezembro. "Estaremos definindo as apresentações musicais, dentre outras atividades a serem desenvolvidas, durante o período natalino", finalizou Nitinho, em entrevista a secom.

Por Geilson Gomes e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais