Comerciantes vão parar em protesto contra a TEF

As lojas do centro e dos shoppings de Aracaju vão fechar as portas na próxima segunda-feira, dia 23, das 10h às 12h, em protesto contra a implantação do sistema de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF), que está sendo implantado pela Secretaria da Fazenda em todos os estabelecimentos. Por causa dessa iniciativa do Governo do Estado, cerca de 80% dos comerciantes já estão sem aceitar cartões de crédito, pois nesse tipo de pagamento a fazenda pública estadual tem o acompanhamento e melhor mecanismo para cobrar imposto.

Segundo o presidente da Associação do Shopping Jardins, Augusto Barreto, os empresários não estão reivindicando prazos, e sim, uma solução técnica. Eles querem que o governo do estado encontre essa solução junto às operadoras de cartão de crédito. acrescentou Augusto Barreto. “A implantação do sistema é muito caro e nós não temos dinheiro para isso. Cabe às operadoras viabilizar uma maneira para que possamos ter condições perfeitas para trabalhar com os cartões”, comentou o empresário Augusto Barreto. Segundo ele, o movimento contra a TEF deve atingir 90% do comércio, incluindo bares e restaurantes ainda hoje. A mobilização dos comerciantes está sendo feita pela Associação Comercial de Sergipe, Fórum Empresarial de Sergipe, Associações dos Shoppings, Sindicatos e outras entidades associativas. As lojas estão registrando uma queda nas vendas da ordem de 30% e algumas microempresas já estão promovendo demissões.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais