Representantes dos comerciários, dos empresários do setor e da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) realizaram uma convenção nessa terça-feira, 19, para tratar de questões trabalhistas da área. Ficou agendada nova reunião para a próxima quarta-feira, 27, para serem discutidos os pontos que ainda não foram devidamente acertados entre as partes.
De acordo com o secretário do Sindicato dos Comerciários de Aracaju, José de Oliveira Santos, “a reunião foi bastante proveitosa”, já que o sindicato já entrou em acordo em alguns assuntos com os empresários. Mas, segundo ele, a questão dos feriados ainda causa discordâncias.
O presidente do sindicato dos lojistas, Marcelo Oliveira acredita que as pendências restantes serão prontamente resolvidas na próxima reunião. A classe patronal quer que os trabalhadores atuem em quatro feriados até o final do ano (7 de setembro, 12 de outubro, 15 de novembro e 8 de dezembro), mas o representante dos comerciários indica que deverá ser acordado um valor especial de gratificações e a redução da carga horária nesses dias.
Na reunião da próxima quarta-feira, também deverá ser discutido um novo valor para o piso salarial dos trabalhadores. Marcelo Oliveira reconhece que o atual salário da categoria, que gira em torno do salário mínimo (R$ 415), está defasado.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B