![]() |
Comerciários lutam pela campanha salarial (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Reunidos em assembleia na semana passada, na sede da Federação dos Empregados no Comércio e Serviço do Estado de Sergipe, os comerciários definiram a pauta de reivindicações para negociação com o setor patronal tendo em vista a data base da categoria que é 1º de Maio.
Para esta campanha, as principais reivindicações são: aumento real de 10% , reposição de perda salarial de 1º de maio de 2011 a 30 de abril de 2012, alteração da data base para Janeiro, vale refeição, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais (pleito nacional dos trabalhadores) , além da ratificação das conquistas da Convenção Coletiva em vigor.
Na pauta, estão ainda as cláusulas sociais como, por exemplo, concessão de horário especial para o comerciário/comerciária estudante, convênio com creches para filhos de comerciárias e proibição de qualquer tipo de discriminação no local de trabalho. Para o presidente da Federação dos Comerciários, Ronildo Almeida, o comércio tem sido um dos setores mais beneficiados com o crescimento econômico por isso, a Fecomse considera que o setor patronal tem condições de atender às reivindicações e garantir aumento real.
“Realizamos uma assembleia com intensa participação dos comerciários. A categoria atendeu ao nosso chamado mostrando que este ano estamos mais fortes, unidos e mobilizados para consolidar os nossos direitos e aumentar os benefícios na mesa de negociação com os representantes patronais. Apesar das dificuldades que o comerciário (do Brasil e de Sergipe) vem enfrentando, a categoria tem apoiado nossa luta constante contra a exploração e entendido o esforço dos dirigentes sindicais em resolver todos os impasses “, declarou Ronildo.
Ascom Fecomse
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B