![]() |
(Foto: Arquivo Infonet) |
Comerciários do estado saíram insatisfeitos da assembleia realizada na última terça-feira, 4, que discutiu a proposta do setor patronal de melhorias para a categoria. Segundo o presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse) e membro da Comissão de Negociação, Ronildo Almeida, a apreciação da proposta apresentada pelos empresários foi destacada como ‘insuficiente’ por retirar conquistas da categoria.
“A gente já disse que não aceita o retrocesso. Querem tirar um direito que é nosso. Estamos aguardando uma contraproposta que traga conquistas para os trabalhadores. Eles querem impor banco de horas para o trabalhador e querem que os comerciários trabalhem nos feriados sem ganhar nada. Isso não aceitamos”, afirma.
Ronildo Almeida garante ainda que a categoria continua aberta a negociação e espera a apresentação de uma proposta viável que satisfaça todos os trabalhadores.
A reivindicação da categoria contempla a reposição de perda salarial de 1º de maio de 2011 a 30 de abril de 2012 e ganhos sociais, como vale refeição, além do aumento real de 10%.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B