Comerciários reclamam de demora em negociações

Ronildo Almeida "Eles estão sendo intransigentes" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O presidente da Federação dos Comerciários do Estado de Sergipe, Ronildo Almeida, voltou a criticar a lentidão no processo de negociação entre a classe patronal e comerciários. Segundo ele, os empresários querem que os trabalhadores abram mão das conquistas. Uma nova rodada de negociação irá acontece no próximo dia 3 de junho, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE).

Ronildo cita ainda alguns avanços que precisam ser levados em consideração no que tange o bem estar dos funcionários, como o piso salarial em, que Sergipe está acima do salário mínimo; proibição de qualquer tipo de compensação de horas excedidas; regulamentação para o trabalho nos feriados, que contempla ganhos em horas extras, alimentação e gratificação; dentre outros benefícios.

Para Ronildo, a classe empresarial está sendo intransigente, já que não teriam apresentado uma contra proposta que agrade os trabalhadores. “O comerciário sofre com esse processo de negociação, pois se arrasta desde o mês de março. Os patrões estão sendo Intransigentes. O setor não apresenta contra proposta. O que eles querem é ressuscitar a exploração da Mão de Obra, com o retorno do banco de horas. O patrão quer vender mais sem pagar hora extra para o trabalhador. Querem que eles abram mão das conquistas”, disse.

Além do reajuste salarial para cobrir perdas salariais acumuladas no último ano, cujos índices ainda estão sendo estudados, os comerciários defendem piso salarial de dois salários mínimos, definição da data base para primeiro de maio e reajuste de 15% para aqueles que percebem remuneração acima do piso salarial da categoria, que é de R$ 700.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais