Comércio registra alta de vendas em junho

Os festejos juninos e o Dia dos Namorados são os principais responsáveis pelo incremento das vendas no comércio sergipano no mês de junho. Essa é a conclusão a que chegou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), ao fazer uma análise sobre o desempenho do varejo no período junino.

De acordo com Gilson Figueiredo, presidente da CDL, em relação ao mesmo período do ano passado, o comércio sergipano teve um aumento real nas vendas em torno de 9 a 10%, índice considerado bom para o segmento. Para ele, a data do Dia dos Namorados este ano foi um dos fatores que contribuíram decisivamente para o crescimento nas vendas, fortalecendo as lojas que trabalham com presentes, roupas, perfumaria, floricultura e segmentos do gênero.

Já outra importante manifestação de Sergipe – os festejos juninos – também deram uma contribuição importante, tanto pelo envolvimento dos sergipanos em torno da festa mais popular do Estado, quanto pela presença maciça de turistas neste período. “Os hotéis estiveram cheios durante estes dias de festejos, o que fez muita gente circular e comprar no comércio sergipano. O investimento do governo do Estado e das prefeituras municipais para atrair turistas deu resultado e esperamos que esta política continue”, afirma Gilson Figueiredo.

Outro resultado que demonstra o crescimento nas vendas está relacionado às consultas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Pelos números apresentados pela CDL, o aumento neste tipo de serviço durante todo o mês de junho cresceu em torno de 7% se for levado em conta o mesmo desempenho apresentado no banco de dados do SPC no ano passado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais