O comércio sergipano já se prepara para as vendas do período natalino. Prestes a começar o período de contratação de trabalhadores temporários, lojistas mostram-se empolgados com a possibilidade do aumento nas vendas e estimam que até 30% desses empregados podem começar 2010 contratados definitivamente. Período de contratação está próximo
De acordo com Ângela Maria Santos, gerente de uma loja de cosméticos, os meses de setembro e outubro servem para deixar o novo empregado preparado para o ritmo de vendas que dezembro exige. Na loja são contratados até três funcionários. A equipe costuma ser reforçada por trabalhadores que representam as marcas vendidas.
Para que o trabalhador seja efetivado após os 90 dias de contrato, ela afirma que o desempenho é crucial. “Às vezes o funcionário que já está no mercado se acomoda, o temporário vem com m ais pique. Se vender bem, fica”, enfatiza.
Acácia de Jesus, 27, gerente de uma loja de roupas reafirma. “Se o desempenho for superior aos funcionários que já faz parte da casa, a gente contrata. Pelo menos um sempre acaba ficando”, diz. Em média quatro currículos são recebidos por dia, nas quatro lojas da rede em que ela trabalha. Wolfran e Jonatas dizem que 30% desses funcionários acabam sendo efetivados
“Este ano vamos contratar dois para cada loja, fora os que vamos contratar para a inauguração da nossa quinta unidade”, completa Acácia.
Mais otimistas, o gerente Wolfran Rodrigues, 40, e o supervisor Jonatas de Azevedo, 57, avisam que a rede de lojas em que trabalham vai dobrar o efetivo. Cerca de 300 currículos são deixados por dia no local, que não costuma exigir experiência dos cadidatos. “Nessa época nós normalmente contratamos o dobro do número de funcionários que temos. Cerca de 30% deles acabam ficando”, confirma Wolfran.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B