Comitê discutirá retorno das aulas e abertura do comércio no domingo

A reunião está prevista para começar às 11h30, na sede do Palácio dos Despachos, sede do governo estadual (Foto: Arthuro Paganini)

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), volta a se reunir na manhã desta quinta-feira, 1º, com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). As principais pautas de discussão serão em torno da volta às aulas da rede estadual, além de uma possível flexibilização para retomada do comércio aos domingos.

Além dessas discussões, o Governo de Sergipe também irá fazer uma reanálise sobre o comportamento da pandemia no estado, sobretudo em relação as ocupações dos leitos de UTI, tanto no setor público, quanto no setor privado. Essa abordagem do Comitê é de praxe desde que foi criado, no ano passado.

A reunião está prevista para começar às 11h30, no Palácio dos Despachos, sede do governo estadual. Como vem ocorrendo há algumas semanas, não haverá coletiva de imprensa. O Governo informou apenas que divulgará nota à imprensa com as possíveis atualizações do decreto estadual, a exemplo de novas restrições ou flexibilizações.

Última reunião

No dia 27 de junho, o Comitê se reuniu de maneira extraordinária e permitiu a abertura do comércio e das praias no Dia de São Pedro. Segundo o Governo, a medida considerou a recente melhora na situação epidemiológica da pandemia em Sergipe, com decréscimo na média móvel de óbitos e casos de internações por Covid-19.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais