|
Alércio Guerra, consultor do Sebrae (Fotos: Portal Infonet) |
Um concurso realizado na tarde desta quinta-feira, 3, no Centro de Gastronômico da Universidade Tiradentes definirá o melhor pão francês da Grande Aracaju. Um total de 45 panificações estão inscritas, mas somente nove passarão para a fase final da competição.
De acordo com o consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Alércio Guerra, o concurso tem a finalidade de estimular a melhoria do pão francês. “Esta é uma campanha de melhoria da qualidade do pão francês. Por isso, serão analisados sete características deste rico alimento”, conta.
“A metodologia utilizada está sendo de acordo com a Norma Brasileira ABNT 16170, na qual estão sendo avaliados a coloração, pestana, crocância, miolo, lastro, sabor e aroma. O evento também é aberto ao público e os vencedores serão conhecidos no próximo domingo, dia 6”, acrescenta.
Alércio explica ainda que, além da padaria, o padeiro também será premiado. “A padaria vencedora ganhará 20 sacos de trigo e o padeiro vencedor ganhará um notebook”, diz Alércio.
Participação
|
Presidente do Sindicato dos Padeiros, Heraldo Pedros dos Santos |
O presidente do Sindicato dos Padeiros, Heraldo Pedro dos Santos, destaca que a competição é importante para o seguimento de panificação. “Esta competição é boa para a classe trabalhadora e o empresariado. Que vença o melhor”, diz.
O concurso contou com o apoio e realização do Moinho Motrisa, Unit, Sebrae, Federação das Indústrias de Sergipe, Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria e o Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria.
Por Geilson Gomes e Verlane Estácio