Confira as 16 feiras que irão funcionar a partir de sábado em Aracaju

A Prefeitura de Aracaju prepara o retorno das feiras livres para o próximo sábado, dia 18. Atendendo critérios que contemplam todas as regiões da cidade, dos 30 espaços de comércio ao ar livre, administrados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), 16 funcionarão em um novo formato, com estruturas reduzidas e com a comercialização somente de gêneros alimentícios.

Foram mantidas as feiras livres do Batistão (terça-feira); dos conjuntos Dom Pedro e Orlando Dantas (quarta-feira); dos bairros Santos Dumont e Jabotiana (quinta-feira); do Castelo Branco, Suíssa, Agamenon e Aruana (sexta-feira); do Grageru, Santo Antônio e 18 do Forte (sábado); e dos bairros América, Bugio, Coqueiral e Santa Maria (domingo).

Para o retorno das feiras serão necessárias alterações que atendem às medidas de prevenção adotadas pela gestão em razão da Covid-19. Desta forma, as estruturas serão montadas no padrão semelhante à feira dos pescados, com o uso de equipamentos que favoreçam o cumprimento das orientações dos órgãos da saúde, no que se diz respeito às normas de higienização e distanciamento social.

Outras medidas que serão adotadas, sâo: Cada feirante irá ocupar apenas uma banca ou balcão frigorífico; estão proibidos o corte e exposição de produtos como frutas, verduras e demais alimentos; proibido feirantes acima dos 60 anos ou que se enquadrem nos chamamos grupos de risco; Maior espaçamento entre as bancas; disciplinadoras serão posicionadas nas áreas externa o interna das feiras para evitar aglomerações; é solicitado que os feirantes  utilizem máscaras, e também os consumidores para que façam uso do álcool em gel.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais