Confira os locais que realizam a declaração do IR gratuitamente

Prazo final encerra dia 30 de abril (Foto: Freepik)

O prazo para a declaração do Imposto de Renda se encerra no dia 30 de abril. Diante da obrigação de declarar os próprios rendimentos, algumas instituições de ensino de Aracaju estão ofertando o serviço de forma gratuita para os contribuintes, durante esse período.

Segundo o último levantamento divulgado pelo Portal Infonet,  em Sergipe, 61.800 sergipanos já haviam  declarado o IR.

Veja abaixo, onde declarar o IR gratuitamente.

Universidade Tiradentes (Unit)

Pode-se garantir o serviço gratuitamente por meio do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF). Para buscar este serviço gratuito, além de três salários mínimos mensais, a pessoa precisa ter recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 29.559,70.

Para esclarecimento sobre os documentos necessários para a declaração do imposto de renda, e até mesmo para atendimento, basta entrar em contato pelo whatsapp do NAF da Unit Sergipe: (79) 99136-0543.

Quem preferir o atendimento presencial, seguindo com todas as recomendações de biossegurança contra a proliferação da Covid-19, o NAF está presente no CEAC do Aracaju Parque Shopping, bairro Industrial. Neste caso, o interessado deve realizar agendamento no site do CEAC.

Faculdade São Luís de França

Os atendimentos ao público acontecem até 30 de abril e podem ser agendados através do whatsApp (79) 99903.5550 e pelo e-mail: vitor.hugo@sousaoluis.com.br.

Qualquer pessoa física que deseje fazer seu Imposto de Renda é só enviar a documentação para os contatos que serão disponibilizados e, em seguida, é realizada a confecção da declaração.

Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese)

A Fanese iniciará o projeto solidário de declaração do Imposto de Renda a partir do sábado, dia 17, com horário de atendimento das 15 às 18h. Entre os dias 21 a 23/04 e 28 a 30/04 ocorrerão plantões de atendimento nos horários das 16h às 19h.

Os atendimentos ocorrerão por meio da plataforma TEAMS.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais