![]() |
(Foto: Divulgação) |
O 6º Congresso Estadual de Profissionais da Engenharia e da Agronomia (CEP) traz para Aracaju o tema "Marco legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional". O evento tem objetivo de propor políticas sobre formação, exercício profissional e legislação das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea e Mútua.
De 17 a 19 de julho, na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), os profissionais estão convidados para discutir integração profissional e social, inserção internacional, aperfeiçoamento das normas técnicas, valorização profissional, princípios éticos e desenvolvimento sustentável.
O CEP busca conscientizar e mobilizar estudantes, professores e profissionais dos níveis técnico, tecnológico e superior a uma maior participação nos temas que envolvem a formação profissional para promover o desenvolvimento da Engenharia e da Agronomia integradas à sociedade.
Promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), o evento conta com apoio das entidades de classe e das instituições de ensino do Estado. O eng. agrônomo Arício Resende Silva, coordenador do CEP, destaca "a finalidade precípua é a discussão e a definição de políticas estratégicas, planos e programas que promovam a integração".
As propostas elaboradas pelos participantes do evento serão reunidas a documentos produzidos nos demais congressos estaduais, que acontecem paralelamente em todo o Brasil, e apresentadas no 8º Congresso Nacional de Profissionais, de 9 a 14 de setembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
As inscrições para o CEP são gratuitas e já podem ser realizadas diretamente pelo site www.crea-se.org.br.
Fonte: Ascom Crea-se
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B