![]() |
Usha Pitts teve oportunidade de participar de uma apresentação da Rede PetroGás Sergipe (Foto: divulgação) |
O Sebrae recebeu na manhã da sexta feira (23) a ilustre visita da Cônsul dos Estados Unidos para o Nordeste, Usha Pitts e sua equipe. O encontro foi provocado pelo Consulado de Recife, que tinha interesse em conhecer um pouco mais sobre a Rede PetroGas Sergipe. Usha Pitts foi recebida pelo superintendente do Sebrae, Lauro Vascocelos, gerentes da Instituição e empresários ligados a Rede Petro estadual e representantes da Universidade Federal.
Sete empresas ligadas a PENSE (Petróleo e Energias de Sergipe – Associação das Empresas Fornecedoras da Cadeia Produtiva de Petróleo e Energia) tiveram oportunidade de apresentar seus produtos e serviços para a Cônsul americana, que ficou impressionada com a desenvoltura tecnológica das micro e pequenas empresas locais.
“Estamos fazendo um programa que se chama Consulado na Estrada, um esforço para expandir a presença dos Estados Unidos no Nordeste do Brasil. À apresentação das empresas sergipanas foi muito interessante, impressionante a potência dos empreendimentos, que já possuem parcerias e negócios com empresas americanas. Para nós, como representantes do Governo, acreditamos que é possível ampliar ainda mais essas relações empresariais, inclusive em outros setores, como o educacional”, destaca Usha Pitts.
Para a empresária Ana Mendonça, presidente da PENSE, foi importante para as empresas sergipanas ter oportunidade de se apresentar para a Cônsul dos Estados Unidos. “Achei interessante essa reunião ter sido motivada pelo Consulado de Recife, mostra o interesse deles em conhecer a Rede PetroGas Sergipe. Os americanos tiveram oportunidade de conhecer um pouco das nossas empresas e perceber como estão desenvolvidas, algumas inclusive já fazendo convênios com empresas internacionais”, alerta Ana.
A Rede Petrogas Sergipe já tem dez anos no mercado, ela começou com dez empresas e hoje já são mais de 160 empreendimentos ligados. A estrutura é formada por empresas líderes, empresas fornecedoras, instituição de ensino e pesquisa, além de órgãos governamentais. Os principais apoiadores são o Sebrae e a Petrobras, que coordenam o projeto Petróleo e Gás.
Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae, ficou bastante satisfeito com a visita. “Esse projeto desenvolvido com a Petrobras e outros parceiros tem gerado bons frutos. As empresas sergipanas ligadas a Rede Petro já são referências nacionais, ofertando produtos e serviços inovadores. É uma satisfação grande mostrar isso para o pessoal do consulado americano em Recife”, diz Lauro Vasconcelos.
Fonte: Sebrae