Consultas gratuitas ao SPC e Serasa estão sendo realizadas em Aracaju

O evento está ocorrendo na Central de Atendimento da Defensoria Pública

Esta sexta-feira, dia 15 de março, é comemorado o Dia do Consumidor. Em alusão a data, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estão realizando durante todo o dia, consultas gratuitas ao SPC e Serasa na Central de Atendimento da Defensoria.

A tecnóloga em radiologia, Kátia Lopez, aproveitou a oportunidade e foi até o órgão em busca de informações sobre sua situação financeira.  “Fiquei sabendo que hoje a população podia fazer a consulta ao SPC e Serasa, então aproveitei que estava aqui perto e vim consultar meu CPF. Há alguns anos estava com o nome negativado e nem sabia, então agora quero saber se tem alguma coisa”, conta.

A empregada doméstica aposentada, Maria Lindalva Santos, tem recebido ligações de uma empresa de telefonia informando que ela está em débito e que seu nome está negativado. “Eu vim saber se há alguma dívida no meu nome porque estou recebendo ligações de cobrança, e essa é uma boa oportunidade para saber como anda a nossa situação”, diz.

Os interessados em verificar sua situação financeira junto aos órgãos de proteção ao crédito podem ir até a Central de Atendimento da Defensoria Pública, localizada na Avenida Barão de Maruim, 94, Bairro Centro, em Aracaju até às 17h, levando RG e CPF.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais