Coronavírus: Shoppings cortam despesas e adiam cobrança a lojistas

Shoppings continuam fechados (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os shoppings centers instalados em Aracaju e em Nossa Senhora do Socorro estão se adequando à nova realidade econômica decorrente dos efeitos das medidas restritivas impostas pelo Governo de Sergipe para impedir o avanço do coronavírus, o COVID-19, em solo sergipano. As empresas que administram os empreendimentos não divulgam detalhes, mas algumas estão adotando medidas para reduzir custos e até já anunciaram o adiamento de cobranças das taxas administrativas que são pagas pelos lojistas.

Em respostas aos questionamentos do Portal Infonet, as assessorias dos shoppings Jardins e Riomar, em Aracaju, e Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, informaram que todas as medidas impostas pelos sucessivos decretos governamentais estão sendo cumpridas integralmente e pedem esforço coletivo para o enfrentamento à crise em função do fechamento dos estabelecimentos comerciais.

No Jardins e no Riomar, o pagamento do aluguel das lojas foi adiado, mas a assessoria de imprensa não informou quando a cobrança será regularizada nem também se posicionou quanto a preços. A assessoria revela também que houve redução dos custos do condomínio e do fundo de promoção, mas também não forneceu detalhes.

Mas deixa claro que seria impossível zerar despesas durante o período em que as lojas permanecerão fechadas e que as questões relativas ao aluguel, por exemplo, continuam sendo discutidas e que as soluções serão divulgadas em um outro momento.

A assessoria de imprensa do Shopping Prêmio informou que a administradora ainda está avaliando, com cautela, o impacto para definir as alternativas que serão oferecidas aos lojistas. “As nossas equipes de marketing e administração continuam trabalhando na modalidade home office e, neste momento, estão  focadas no planejamento de ações”, destaca um trecho da nota enviada pela assessoria de imprensa. “Porém, temos a certeza que a situação só terá um bom desfecho se todos se ajudarem e sabemos que o bom senso será o grande gatilho de retomada”, complementa.

A assessoria de imprensa informou que a administração do Aracaju Parque Shopping ainda não se posicionou e que se manifestará em breve sobre a situação.

 

por Cassia Santana

 

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais