Cresce emprego na indústria sergipana

0

No Brasil, segundo dados do CAGED/MTE, o emprego industrial no mês de setembro registrou aumento pelo nono mês consecutivo. É importante destacar que a expansão ocorreu em todos os grandes segmentos industriais. O crescimento do emprego na indústria de transformação, em setembro, foi 1,19% maior que o registrado no mês anterior, na indústria extrativa mineral o aumento foi de 1,07% e na construção civil marcou alta de 0,83%, tudo isso na comparação com o mês anterior.

Em Sergipe, o crescimento do emprego na indústria, em setembro, também foi maior que no mês de agosto. Na comparação entre os crescimentos registrados nos meses de setembro e agosto foram de 1,95% na indústria de transformação, sendo este o sexto crescimento consecutivo, de 0,78% na indústria extrativa mineral e de 1,66%, na construção civil, marcando crescimento pelo quarto mês consecutivo.

Esses números demonstram que a indústria, nacional e sergipana, possui uma estrutura sólida, visto que a evolução positiva do emprego no estado ratifica que, mesmo com toda a gravidade da crise internacional que atingiu fortemente a economia global entre 2008 e 2009, o setor industrial se mantém cada vez mais pujante.

Fonte: Ascom/Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais