|
Populares se aglomeram no TJ para limpar o nome (Fotos: Portal Infonet) |
Quem enfrenta dificuldades para saldar dívidas tem até esta sexta-feira, 06, para aproveitar a oportunidade de participar do “Arraiá do Limpa Nome”, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Soluções de Conflitos e Cidadania (Nupemec). A expectativa é de que mais de 3 mil acordos sejam feitos. 1800 pessoas já conseguiram limpar o nome.
Na manhã desta quinta-feira, 05, dezenas de consumidores se acumulavam na entrada do Arquivo Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) para tentar regularizar suas situações financeiras. Na fila que se formava na entrada do prédio, pessoas aguardavam pela oportunidade, já que os portões foram fechados.
Para a cabeleireira, Carla Santos, relata que chegou ao local nas primeiras horas da manhã. A profissional conta que a dívida com um cartão de crédito passa dos R$ 600. “Espero reduzir a minha dívida em 50%”, diz.
Para a juíza Dauquíria Ferreira a procura superou as expectativas. “Soubemos que consumidores chegaram aqui às 3h da manhã, para não perder a oportunidade. Por isso, nós prorrogamos para até a próxima sexta-feira, para que ninguém fique de fora”, espera. Apenas o Banco Banese, Banese Card e Gbarbosa, continuarão com os acordos nesta sexta-feira, 06.
|
Carla dos Santos "Espero regularizar o meu débito ainda hoje" |
A programação educativa conta anda, com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), e com as empresas Americanas, G.Barbosa, Unit, Banese, Banese Card, Banco do Brasil, Tyressoles, Ceape, Polishop e Submarino. Cada uma delas terá um estande para receber os consumidores que tiverem dívidas a negociar.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B