Crise econômica não deve prejudicar vendas no natal

Lojas já se preparam para o natal
A alta do dólar não deve prejudicar as vendas de artigos natalinos em 2008. Quem trabalha no setor comercial mantém o otimismo.

Jacqueline Dias é gerente de uma loja que fica no centro de Aracaju e afirma que espera aumento das vendas para o natal deste ano. “A expectativa é de pelo menos 15% de aumento”, projeta.

Jaqueline conta que não haverá aumento nos preços dos produtos para o natal, apesar de serem importados. “Os preços são os mesmos do ano passado porque compramos tudo muito cedo. Adquirimos os produtos ainda em março, antes do aumento do dólar”, explica.

A estrutura da campanha natalina, segundo Dias, já está montada desde o dia 13 de outubro. “Logo depois do dia das crianças, já começamos a nos preparar para o natal. Ela avalia que em novembro os negócios já estarão mais aquecidos. “Agora o pessoal está mais pesquisando os preços do que comprando”, argumenta.   

Dona Joana dos Santos confirma a projeção de Jacqueline. Ela afirma que no momento ainda está verificando os preços. “Nem todo ano eu compro esses produtos, procuro reaproveitar os de anos anteriores. Dessa vez eu vou comprar, mas quero olhar os preços direitinho antes para não sair no prejuízo”, pondera.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais