Curso auxilia empresas de TI a gerenciar projetos

(Foto: Sebrae)

Empresários e profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) participaram durante cinco dias de mais um programa de capacitações do Arranjo Produtivo Local de TI.

O curso, promovido pelo Sebrae em parceria com o Sergipetec e a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia de Informação, Software e Internet do Estado de Sergipe (Assespro/SE), foi realizado no Laboratório de Capacitação do SergipeTec e ministrado pelo consultor em gerenciamento de projetos, Alércio Bressano.

A proposta, segundo o facilitador, foi oferecer aos alunos noções práticas das técnicas utilizadas na gestão de projetos, sobretudo àqueles ligados à área de software e gerenciamento de equipes.

“Todo o conteúdo do curso foi pensado de forma a alinhar a experiência dessas pessoas às necessidades de uma boa gestão. Fizemos algumas atividades que simularam o dia a dia de uma empresa para que todos eles refletissem sobre quais seriam as decisões mais adequadas a serem tomadas”, ressaltou Alércio.

Representantes de nove companhias participaram da capacitação. De acordo com o analista de desenvolvimento Robson Ribeiro, os conhecimentos apresentados durante as aulas serão fundamentais para a execução dos trabalhos na empresa.

“O gerenciamento de projetos é uma tarefa complexa. São várias as etapas envolvidas nesse processo e que exigem muita atenção e comprometimento por parte do gestor. Com as informações apresentadas aqui creio que todos conseguirão atender às exigências do mercado”.

O APL de TI

O Arranjo Produtivo de TI é formado por entidades governamentais, universidades, institutos de pesquisa e associações ligadas ao setor. O objetivo desse grupo é garantir, dentre outras metas, o aumento do volume de vendas nos mercados regional, nacional e internacional, ampliação do número de postos de trabalho, especialização da mão-de-obra e ter, até 2014, 50% das empresas de TI da Grande Aracaju realizando compras via sistema cooperativo.

Para garantir que esses resultados sejam alcançados, estão sendo oferecidas uma série de capacitações. Até 2014 as entidades oferecerão às empresas cursos nas áreas de engenharia de vendas, e-commerce, construção de softwares, além de planos de marketing,seminários e participação em feiras.

Fonte: Ascom Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais