![]() |
Rodrigo Pironti Aguirre de Castro é pós-doutor pela Universidad Complutense de Madrid (Fotos: Divulgação) |
Um modelo de planejamento para contratações orientadas a gestão de riscos”. Esse é o tema do curso voltado para servidores públicos que atuam com contratações, pesquisas e fornecimento de serviços ou produtos para a administração pública em qualquer esfera. A capacitação, realizada pela Gizelma Lima Consultoria, será ministrada pelo pós-doutor Rodrigo Pironti Aguirre de Castro, e pelo professor-doutorando, Antônio Netto.
O evento acontecerá nos próximos dias 12 e 13, no Celi Praia Hotel, em Aracaju, das 8h às 18h. “São 16 horas de pura capacitação onde os participantes conhecerão práticas e aprenderão a ter, por exemplo, foco nos pontos críticos que precisam de atenção em cada fase do modelo de contratação; a identificar os riscos no processo de contrato; a economizar o orçamento público e a focar na ação e nas competências do gestor”, citou Gizelma.
Ela ressaltou que os facilitadores são profissionais com know-how e contribuirão, sobremaneira, para que se tenha amplitude e segurança em todos os procedimentos que envolvem a orientação e a gestão de riscos na hora de firmar contratos. “Infelizmente, muitas vezes por falta da devida orientação, as organizações públicas cometem falhas graves nas contratações”, completou Gizelma, observando que o objetivo do curso é, sobretudo, “preparar os servidores de todas as áreas envolvidas com informações para a tomada de decisão no processo de contrato”. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 79. 99843-3774.
Os facilitadores
![]() |
Antônio Netto, é doutorando e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília |
Vencedor do Prêmio Iberoamericano de Direito Administrativo “Professor Manoel de Oliveira Franco Sobrinho, Rodrigo Pironti Aguirre de Castro é pós-doutor pela Universidad Complutense de Madrid; doutor e mestre em Direito Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar Filho, e em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É presidente da Comissão de Direito da Infraestrutura da Ordem dos Advogados do Brasil, no Paraná.
Antônio Netto, é doutorando e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília. É consultor, palestrante, parecerista e autor de artigos da temática de contratações de bens e serviços e contratos administrativos.
Fonte: assessoria do evento
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B