Custo da construção em SE continua entre os menores

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), calculados pelo IBGE em convênio com a Caixa, apontou que o custo médio (por m²) na construção civil, no estado, subiu 2,97 pontos percentuais (p.p) entre março e abril deste ano.

Em abril, a variação nos custos dos insumos utilizados na construção civil avançou 2,98%, enquanto que em março o indicador situou-se em 0,01%. Na comparação anual, também foi verificado encarecimento nos custos, visto que em abril de 2011 o custo variou apenas 0,10%.

De janeiro a abril deste ano, os custos do setor apresentaram alta de 4,01%, patamar superior ao mesmo intervalo do ano passado (0,74%). Já nos últimos 12 meses (maio/2011 a abril/2012), houve crescimento de 9,71% nos custos, sendo mais uma vez superior aos 6,21% verificados nos 12 meses encerrados em abril de 2011.

O custo médio da construção civil, em Sergipe, foi R$760,96 por metro quadrado (m²), em abril, enquanto que o custo médio do mês de março foi R$ 738,96. Apesar desse aumento, o custo de construção do estado situou-se entre os quatro menores do país no mês de abril.

Fonte: Ascom FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais