![]() |
Reparcelamento deve ser feito na internet (Foto: Sefaz/Divulgação) |
Termina neste sábado, 10, o prazo de reparcelamento de débitos fiscais existentes junto à Secretaria de Estado da Fazenda. Para regularizar a situação fiscal, os contribuintes que já negociaram débitos e permanecem inadimplentes podem aderir à campanha “Fique Legal”, o plano de renegociação de débitos lançado pelo Governo do Estado que oportuniza a regularização fiscal de empresas que, atualmente, estão em situação de inaptidão.
Os últimos levantamentos da Sefaz indicam que a campanha Fique Legal conseguiu a adesão de muitos contribuintes, chegando a contabilizar negociação de cerca de R$ 18 milhões em dívidas, contabilizando uma arrecadação superior a R$ 400 mil, fruto do pagamento da primeira parcela, segundo informações da assessoria de imprensa da Sefaz.
Pela campanha “Fique Legal”, a renegociação de débitos, juntamente com o saldo devedor, pode ser feita em até 60 parcelas mensais e sucessivas, mantendo-se os descontos e condições legais previstos no parcelamento atrasado.
A adesão é feita exclusivamente por meio do site da Secretaria de Estado da Fazenda www.sefaz.se.gov.br, acessando o link “Contribuinte” localizado na aba superior ou o bannner em destaque naquele site. Neste endereço na internet, o contribuinte pode fazer simulações e impressão do documento de arrecadação necessário para a quitação da dívida.
Com informações da assessoria de imprensa da Sefaz