Declaração pode ser entregue em casas lotéricas

Cerca de 14 milhões de contribuintes ainda não entregaram a Declaração Anual de Isento do imposto de renda – DAI. O prazo para entrega encerra-se no dia 30 de novembro até lá, todas as 9 mil casas lotéricas espalhadas pelo país estarão recebendo a DAI.

 

A operação custa apenas R$ 1,00. De acordo com a Secretaria da Receita Federal, a rede lotérica é um dos canais de atendimento preferidos do público para a prestação do serviço. Até o dia 15, segundo dados da Receita, foram processados mais de 18,2 milhões de declarações, que corresponde a quase 50% de todas as DAI 2004 recebidas pela Receita. Para efetuar a declaração, dirija-se à casa lotérica com o número do seu CPF e do título de eleitor, preencha o volante disponível nas lotéricas. O procedimento é rápido e barato.

 

A DAÍ é obrigatória para todos os contribuintes que, no ano passado, tiveram rendimentos inferiores a R$ 12.696,00.  Quem deixar de declarar, por um ano, terá o Cadastro de Pessoa Física – CPF – enquadrado na situação “pendente de regularização”.  Caso a omissão seja por dois anos ou mais, o contribuinte tem o CPF cancelado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais