Trabalhadores da Celse paralisam atividades na Termoelétrica

Demais trabalhadores da Celse apoiam grevistas e atividades paralisam (Foto: Arquivo Infonet)

Todos os trabalhadores das empresas que prestam serviço à Celse, administradora da termoelétrica, cruzaram os braços em solidariedade aos funcionários da Enesa, que estão em greve desde a semana passada. O apoio começou nesta segunda-feira, 20, e a expectativa é de que continue até que haja um desfecho positivo.

De acordo com o grupo, toda a atividade no complexo está paralisada. O intuito é cobrar que sejam garantidos os direitos dos trabalhadores e se cumpra o acordo coletivo estabelecido.

A classe informou que foi notificada para uma reunião com a empresa na Justiça do Trabalho e no Ministério Público do Trabalho (MPT) ainda esta semana.

Outro lado

A GE esclarece que, nesta segunda-feira, 20, houve paralisação das obras de construção da termelétrica liderada por manifestantes da subcontratada Enesa Engenharia. O bloqueio ao acesso principal da termoelétrica impediu a entrada dos empregados das demais subcontratadas que trabalham na obra e que não aderiram à paralisação. O encerramento dos contratos citados pelos manifestantes é previsto desde o início da contratação, por tratarem-se de posições para instalação do projeto e, portanto, só se viabilizam nesta fase. Deste modo, a desmobilização corresponde às atividades encerradas na fase de montagem e não há distinção em relação à origem dos empregados.

As negociações sobre benefícios e demais acordos são feitas diretamente com o SINDMONT, sindicato indicado pelo Ministério Público do Trabalho e Emprego de Sergipe para representar os trabalhadores de montagem, portanto o representante legal dos empregados.

Quanto aos benefícios pleiteados pelos manifestantes, foi negociada a concessão de plano de saúde para os funcionários, que terá vigência a partir de 1º de setembro de 2018, enquanto a Participação nos Lucros e Resultados encontra-se em fase final de negociação com o sindicato da categoria.

Por fim, informamos que hoje foi realizado o pagamento do adiantamento salarial aos empregados da Enesa Engenharia, apesar da paralisação ter sido iniciada em 10 de agosto.

Assessoria de imprensa da GE em Sergipe

Por Victor Siqueira

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais